DETALHES

Pêra-Manca é a marca que a Fundação Eugénio de Almeida destina aos seus vinhos de excepção.

Os vinhos brancos têm por base as castas Antão Vaz e Arinto, apresentando uma cor citrina, um aroma frutado persistente, fino e complexo. Na boca, são macios, secos, complexos e equilibrados.

Castas: Antão Vaz e Arinto

Dados analíticos:
Álcool (%) – 13.5
Acidez total (g/l) – 5.5
pH – 3.24
Açúcares totais (g/l) – 0.9

Vinificação: Produzido a partir de uma selecção das castas Antão Vaz e Arinto plantadas nas vinhas da Fundação Eugénio de Almeida. Quando as uvas atingem o estado de maturação ideal são colhidas e transportadas para a adega, onde se inicia o processo tecnológico: desengace total e ligeiro esmagamento, prensagem, arrefecimento e clarificação do mosto. Uma parte do lote fermenta em depósito de aço inox, fermentando a outra parte em barricas de carvalho francês, à temperatura controlada de 16ºC. Após a fermentação segue-se um estágio, sobre borras finas com batonnage periódica, durante12 meses. Por fim, procede-se a filtrações, loteamentos, estabilização tartárica e proteica, filtração final e engarrafamento a que se segue um estágio final de 9 meses em garrafa. 

Produtor: Fundação Eugénio de Almeida
Enólogo: Pedro Baptista

 

 

 
Sobre a loja

Garrafeira especializada em vinhos portugueses. O Cais de Gaia Garrafeira é uma ramificação do Restaurante Cais de Gaia em Búzios, e nasceu para fazer chegar o melhor dos vinhos portugueses para os nossos clientes, no conforto de sua casa. O Cais de Gaia Garrafeira tem como finalidade a comercialização especializada de vinhos portugueses de forma ágil , segura e confiável. Aproveite as nossas ofertas e promoções!

Pague com
  • Mercado Pago
  • Mercado Pago
Selos
  • Site Seguro

Cais de Gaia Restaurante LTDA. - CNPJ: 19.434.037/0001-56 © Todos os direitos reservados. 2021